CIDADE DO MÉXICO — Um avião Embraer 190 operado pela empresa Aeroméxico sofreu um acidente no Aeroporto Guadalupe Victoria nesta terça-feira no México. O voo era o AM2431, que viajaria da cidade de Durango até a Cidade do México, e levava 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo, segundo o ministro dos Transportes do país. Autoridades confirmaram que não houve mortes, e ainda são aguardadas informações sobre feridos.
Em entrevista a um canal de televisão mexicano, José Ramón Aispuro, o governador do estado de Durango, disse que o acidente ocorreu por volta das 15h45 do horário local, durante a decolagem, provavelmente em decorrência de uma forte chuva que caía no momento. Aparentemente, o piloto tentou abortar a partida e perdeu o controle do avião.
Segundo Aispuro, o incêndio que tomou o avião está totalmente controlado.
Inicialmente, a decolagem estava prevista para 15h09, com chegada prevista para 16h28 na Cidade do México. O voo teria atrasado por conta das más condições metereológicas. Imagens de televisão mostram a parte traseira do avião com o logo da Aeroméxico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.
Mais