terça-feira, 31 de março de 2015

O PT se criminaliza sozinho. Seus truques não colam mais

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


Lula PallociQuando o Jornal Nacional de segunda-feira noticiou o manifesto em que o PT se diz sob forte ataque e criminalizado, eu estava em um táxi com TV a caminho da palestra de Miguel Nagib.
Rimos simultaneamente, o taxista e eu. “Brincadeira, né?”, comentou ele.
Pois é. Os truques petistas não colam mais. Depois dos 300 milhões roubados da Petrobras, o mundo inteiro já sabe que o PT se criminaliza sozinho.
Como o partido e a imprensa chapa-branca se repetem, no entanto, sou obrigado a me repetir também, com muita preguiça.
1) O PT quer taxar grandes fortunas.
Comentei em fevereiro:
Captura de Tela 2015-03-31 às 00.55.22
Que a taxação comece por eles também.
2) O arrecadador da campanha presidencial de Lula em 2002 e Dilma em 2010, Antônio Palocci, cujas consultorias foram usadas para desviar 100 milhões de reais, segundo a Operação Lava Jato, foi a três encontros no Instituto Lula nos últimos 15 dias.
A Folha disse que Palloci e Lula se encontraram “para debater questões políticas e econômicas”, assim como havia dito que, “para combater a crise”, o ex-presidente deixara de viajar.
Comentei na semana passada:
Captura de Tela 2015-03-31 às 13.01.44
Para isso, tem de evitar a de Palloci também.
3) Mais uma escrava cubana que atuava no “Mais Médicos” fugiu para Miami.
Dianelys San Roman Parrado se recusava a aceitar que seu marido e seu filho de cinco anos fossem obrigados a voltar imediatamente a Cuba, como exigia a ditadura dos irmãos Castro, que precisa usar os parentes dos escravos em serviço no exterior como reféns.
Em fevereiro do ano passado, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, considerou “insignificante” o número de escravos fugidos.
Comentei aqui no blog:
“Eu entendo o quão ‘insignificante’ é para um governo que aluga escravos perder algumas dezenas deles em deserções. Basta vigiar melhor os outros e poderemos contar com os serviços deles numa boa, não é mesmo?”
Pois é.