terça-feira, 31 de março de 2015

Rolling Stones reeditam álbum de 1971 e anunciam turnê

Veja com agência EFE


Relançamento de 'Sticky Fingers' trará versão alternativa 

de 'Brown Sugar', com a participação de Eric Clapton, 

e versões inéditas de 'Bitch, Can't You Hear Me Knocking' 

e 'Dead Flowers'



A banda Rolling Stones
A banda Rolling Stones(Leon Neal/AFP/VEJA)

Os Rolling Stones anunciaram nesta terça-feira a reedição de Sticky Fingers, o clássico álbum da banda lançado em 1971, e uma nova turnê que vai passar por Estados Unidos e Canadá. A gravadora Universal Music vai disponibilizar a partir de 26 de maio um novo disco com as dez faixas originais remasterizadas. Os fãs da banda ainda poderão escutar uma versão alternativa de Brown Sugar, com a participação do guitarrista Eric Clapton, além de interpretações inéditas de BitchCan't You Hear Me Knocking e Dead Flowers. O álbum vai contar também com uma versão acústica de Wild Horses e outras cinco faixas gravadas ao vivo em 1971.

Com três dos quatro membros com mais de 70 anos - Ron Wood tem 67 -, a banda britânica mostra que ainda tem fôlego. A turnê pelos EUA e Canadá, intitulada The Zip Code Tour, tem quinze apresentações agendadas entre os dias 24 de maio e 15 de julho.
Sticky Fingers não é um dos discos de referência dos Rolling Stones apenas pelas músicas, mas também pela capa, idealizada pelo artista americano Andy Warhol, um dos precursores da pop art. Além disso, é no encarte do disco que aparece, pela primeira vez, o logotipo emblemático da língua e dos lábios desenhado pelo inglês John Pasche, a principal marca da banda britânica.
Os Rolling Stones já reeditaram outros álbuns, como Some Girls (1978), em 2011 e Exile on Main St. (1972), em 2010, álbum responsável por trazê-los de volta à primeira posição das paradas de sucesso britânicas 38 anos após a edição original.