terça-feira, 31 de março de 2015

Vídeo curto: Propina foi entregue na porta do PT, diz doleiro

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


Alberto Youssef disse que pagou 800 mil reais em dinheiro vivo ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em duas parcelas, uma delas entregue na porta do diretório nacional do partido.
O dinheiro, segundo o doleiro, era fruto de propina paga no contrato para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entre 2009 e 2010.
Disse também que os petistas André Vargas e Candido Vacarezza abriram as portas do Ministério da Saúde para o laboratório Labogen, empresa que Youssef lá tentou infiltrar na gestão do então ministro Alexandre Padilha, também do PT.
O depoimento foi feito nesta terça-feira e está nos autos nos processo sobre operações ilícitas de câmbio realizadas pelo laboratório. Assista aos dois momentos citados - o primeiro deles, histórico; e a conclusão do segundo, tragicômica.
1) “O primeiro valor foi retirado no meu escritório da Renato Paes de Barros pela cunhada dele (Vaccari). Eu entreguei esse valor pessoalmente. O segundo valor foi entregue na porta do diretório do PT nacional pelo meu funcionário Rafael Ângulo para o funcionário da Toshiba para que ele pudesse entregar o valor para o Vaccari”.
2) “Simplesmente de abertura de portas. Infelizmente, se você hoje não fizer um lobby, nenhum empresário consegue entrar em nenhuma parte do poder público para prestar serviço. Infelizmente, nesse país funciona assim.”