sexta-feira, 14 de abril de 2023

Bacanal com a grana do pagador de impostos - Vem aí a festa do concurso público...para aumentar o gasto público

Simone Tebet dizia que Lula era corrupto, o que todos sabiam. Depois, Tebet entrou para a facção de... Lula

Segundo ministra Simone Tebet, concursos públicos para o IBGE serão abertos
Depois de chamar Lula de... corrupto, Tebet virou auxiliar de... Lua - Foto: Reprodução / TV Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou a nova farra do concurso público na gestão do presidente Lula. Enquanto ministrava uma aula na Universidade Federal de São Paulo, Simone disse que “vai ter concurso para o IBGE, Ipea, auditores e Receita Federal”. Segundo a ministra, a discussão para aumentar o gasto público já está em estágio “avançado” — e, claro, quem vai pagar a conta é o povo brasileiro.

A ministra ainda afirmou que os concursos vão ser divididos em duas etapas. “Não sei quem fica na primeira leva ou na segunda leva, mas temos uma lista”, continuou. Simone também explicou que o assunto é tratado pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Na semana passada, Esther disse que existe uma previsão no orçamento público para os concursos e que vão ser priorizados os órgãos com maior déficit de equipe.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.


Com Revista Oeste