terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Prefeita renuncia por temer confronto com com o ex-presidiário Lula

 Carmelinda Martines acredita que desalinhamento traga problemas para a cidade

Carmelinda Martines, prefeita de Carlinda (MT)
Carmelinda Martines, prefeita de Carlinda (MT) | Foto: Reprodução/Redes sociais

A prefeita do município de Carlinda (MT) renunciou, em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. A Câmara Municipal local publicou a carta em que a política oficializa o ato nesta terça-feira, 3.

A Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) disse que suas convicções vão de encontro às de Lula. “Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo presidente”, comentou.

“Trabalhei durante seis anos para que nosso município avançasse”, afirma a prefeita, no documento. “Avançasse no equilíbrio das contas públicas, na melhoria da saúde, na melhoria da educação, na melhoria da assistência social, na melhoria da infraestrutura, na melhoria da agricultura, enfim, dos mais diversos setores.”

Em 2020, ela foi reeleita para o cargo, com quase todos os votos dos eleitores locais. Oficialmente, Carmelinda deixará a prefeitura no fim do mês de janeiro. Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC), vice-prefeito, deve substituí-la.

“Fui reeleita com mais de 90% dos votos em minha reeleição e continuei a praticar atos que fizessem meu marido, minha filha, meu neto, meus familiares, meus amigos e meus eleitores terem orgulho de mim”, escreveu a prefeita. “E, tenho certeza de que consegui. Porém, minha trajetória enquanto Prefeita de Carlinda terminou.”

Leia a íntegra da carta de renúncia

Artur Piva, Revista Oeste