
No início de março de 2021, todas as 13 comissões permanentes do Senado foram interrompidas — a medida foi implantada para evitar a disseminação do coronavírus causador da covid-19. Entretanto, nesta terça-feira, 23, sete delas devem retomar suas atividades e outras três voltarão ao trabalho amanhã.
Hoje, serão instaladas as comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, Cultura e Esporte, de Serviços de Infraestrutura, de Assuntos Sociais, de Direitos Humanos, de Relações Exteriores e Senado do Futuro. Amanhã devem retornar os grupos responsáveis por termas como Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Turismo e de Ciência e Tecnologia.
“Aos poucos, vamos iniciar o trabalho das comissões no Plenário 3, onde funciona a Comissão de Constituição e Justiça, que tem um aparato tecnológico para fazer também reuniões semipresenciais”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Então, prevalece a regra do ano passado: a prioridade dos projetos que venham diretamente ao plenário, permitindo que outras propostas possam ser debatidas nas comissões da Casa, com o início das atividades nessas comissões.”
Artur Piva, Revista Oeste