Epoca
Dos 19 parlamentares, 15 se declararam favoráveis à saída da presidente Dilma
A bancada do PTB decidiu nesta quarta-feira (13) que votará a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo líder em exercício do partido, deputado Wilson Filho (PB). Segundo ele, a orientação da liderança na votação em plenário será pela instauração do processo.
A bancada do PTB na Câmara dos Deputados conta com 19 parlamentares, dos quais, 15 se declararam favoráveis ao impeachment da presidente. Mesmo assim, o partido disse que não pressionará os quatro parlamentares restantes a seguir a liderança.
Cabe ressaltar que, o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), líder do partido, é também o relator do processo de impeachment contra Dilma. Em seu parecer aprovado na segunda-feira (11) na Comissão Especial do Impeachment, Arantes afirmou que os atos de Dilma “revelam sérios indícios de gravíssimos e sistemáticos atentados à Constituição”. De acordo com o texto, as pedaladas não eram “meros atrasos ou aceitáveis descompassos de fluxos de caixa, mas constituíam engenhoso mecanismo de ocultação de déficit fiscal, com valores muito expressivos a partir de 2013”.