sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Sempre que os petralhas se assanham contra o Cunha do PMDB, eu me lembro do Cunha do PT"

Com Blog do Reinaldo Azevedo - Veja


João Paulo já era réu no mensalão, e, mesmo assim, 

o PT o fez presidente da Comissão de Constituição e 

Justiça da Câmara; o Cunha do PMDB, que tem de

ser cassado, ao menos foi eleito antes de ser réu



A cada vez que vejo petistas indignados porque Eduardo Cunha segue presidente da Câmara, mesmo sendo réu, eu me lembro de outro Cunha, o João Paulo, ex-deputado do PT. Por quê? Ah, eu explico.
Em 2010, este senhor já era réu do mensalão. Mesmo assim, concorreu de novo à Câmara e se reelegeu deputado. Coube ao PT, em fevereiro de 2011, indicar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Nada menos do que o comandante da comissão encarregada de julgar a constitucionalidade das proposições feitas pelos parlamentares. E quem o PT indicou? Ora, João Paulo Cunha!
Isto mesmo: o PT indicou para a presidência da principal comissão da Câmara um réu!
Cunha tem de sair da Presidência da Casa? Eu acho! Existem elementos de sobra para cassar o seu mandato.
Mas é o PT que opera com um peso e duas medidas. E não custa notar: quando Cunha se fez presidente da Câmara, ainda não era réu. Quem votou nele não estava desafiando as instituições. Quanto o PT indicou Cunha para a presidência da CCJ, estava dando uma banana para o Ministério Público Federal e para o Supremo.
Como sempre faz.