O Globo
Apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira, o goleiro Julio César, de 38 anos, revelou que os três meses de contrato com o clube rubro-negro serão seus últimos no futebol profissional. Julio César negou a possibilidade de estender o vínculo ao fim do Carioca, e mostrou que não faz questão de ser titular em seu fim de carreira.
- Não existe a possibilidade de estender meu contrato. É uma situação já definida, por mais que eu tenha oportunidade de jogar, e se surgir essa oportunidade eu vou jogar bem. Hoje o Flamengo tem grandes goleiros, capazes de fazer um grande trabalho. Meu projeto é de três meses para que eu possa encerrar minha carreira ao fim do Carioca - afirmou Julio César.
- Não estou chegando para roubar o lugar de ninguém. Estou chegando para ajudar, para colaborar no que for possível, principalmente com os mais jovens - disse o goleiro em outro momento da entrevista coletiva.
Julio César usará a camisa 12 nesta sua nova passagem pelo Flamengo. O número estava aposentado desde 2007, em homenagem à torcida rubro-negra. Em sua apresentação, o goleiro brincou que está "pegando emprestado" o número da torcida.
- Sei que o número 12 pertence ao torcedor. Estou pedindo emprestado por três meses e vamos usar essa camisa juntos - disse Julio César.