segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Claire Foy revela que gravou 'The Crown' enquanto marido lutava contra câncer no cérebro

A atriz britânica Claire Foy Foto: Frederick M. Brown / AFP
A atriz britânica Claire Foy - Frederick M. Brown / AFP
Uma das atrizes mais celebradas do momento, por sua interpretação da Rainha Elizabeth II na série "The Crown", revelou que seu marido lutou contra um câncer no cérebro enquanto ela gravava a segunda temporada do programa.

Como noticiou o "The Sun", a atriz de 33 anos, admitiu que lutou para lidar com o estresse de não saber se ficaria viúva do marido Stephen Campbell. Ele foi diagnosticado no fim de 2016 com um tumor na hipófise, glândula localizada na base do crânio. Após passar por cirurgia, Campbell está curado e não corre mais riscos.

"Minha filha não sabia o que estava acontecendo, mas minha família sabia, e eu podia sentir aquilo", disse ao "Sun".

A própria Claire já lutou contra a doença no passado, que quase a fez desistir do sonho de ser atriz. Aos 17 anos foi diagnosticada com um tumor no olho, que posteriormente se revelou ser benigno.

A atriz no papel de Elisabeth II na série "The Crown" - Robert Viglasky / AP

"Foi horrível e debilitante, mas isso me fez perceber que eu precisava brigar pela vida que queria", disse à publicação.

Na época, ela também passou por cirurgia, e pode ser tratada de uma forma pouco invasiva, de modo que não desfigurasse seu rosto e pusesse em risco sua carreira nas telas.

A atriz afirma que a superação da doença lhe deu força e mais coragem para lutar pelo seu sonho.

"Se isso não acontecesse, não sei se teria sido corajosa o suficiente para jogar minhas cartas na mesa e dizer que queria estudar drama", afirmou Claire Foy.