segunda-feira, 24 de abril de 2023

Auxiliares do ex-presidiário Lula, Alexandre de Moraes e Ricardo Cappelli conversam sobre as imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto

 

Prepostos d Lula, Moraes e Cappelli trocam ideias - Foto: Foto: Reprodução/Twitter


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniu na tarde desta segunda-feira, 24, com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli. O convite para o encontro partiu de Moraes.

Ambos conversaram sobre as imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto, que mostram a atuação dos servidores do GSI durante os atos de vandalismo do 8 de janeiro.

Nos vídeos, inclusive, foi possível ver o ex-ministro do GSI Gonçalves dias — que pediu exoneração do cargo depois da divulgação do material —, e outros três ministros do presidente Lula.

Depois de sair do encontro com Moraes, Cappelli disse a jornalistas que o GSI já substituiu 35% dos funcionários do órgão, a mando de Lula. Além disso, que recebeu uma ordem do presidente para agilizar de forma rápida a troca de servidores.

“A determinação do presidente é para acelerarmos as mudanças de quadro”, declarou o ministro do GSI. Por fim, Cappelli afirmou que as investigações internas sobre a atuação dos funcionários do órgão vão continuar até 30 de maio e que “possíveis desvios serão apurados”.

Revista Oestee Lula,