Torcedores do Vasco entoaram a vaia “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, durante uma partida contra o Sampaio Correa, realizada na quinta-feira 27, no Estádio São Januário (RJ). O candidato à eleição, contudo, não estava no local.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver várias pessoas nas arquibancadas manifestando-se contra o petista, que ficou preso por um ano e meio por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, identificados pela Lava Jato.
Depois do ato, outra parcela de torcedores do Vasco, a favor de Lula, entrou em conflito com os apoiadores de Bolsonaro. A segurança precisou intervir contra as agressões. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) estava no local.
O Vasco acabou perdendo para o Sampaio Correa, por 3 x 2.
Em 2007, o então presidente Lula foi vaiado, ao participar da abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos, no Maracarã (RJ). As manifestações ocorreram pelo menos quatro vezes: a primeira quando a imagem do petista apareceu nos telões do estádio, antes mesmo do início da cerimônia. A segunda quando seu nome foi anunciado pela apresentadora; a terceira, ao ser citado por Nuzman, já no final da solenidade, e a quarta ao ter seu nome pronunciado por um orador.
Revista Oeste