domingo, 21 de fevereiro de 2021

Prefeito do covil do Lula fecha tudo em Araraquara, até supermercado... Quem for pego na rua pode ser multado em até R$ 6 mil

 

O mais incompreensível neste caso é que o petista está fechando, praticamente, tudo: bancos, indústrias, postos de combustíveis, todo o comércio, serviços públicos não essenciais e, pra piorar, até supermercado.

Mas a medida vai além: carros e ônibus não poderão circular durante o lockdown e quem for flagrado nas ruas terá de comprovar - com documentos - qual a "situação de emergência" ou pagar até R$ 6 mil em multa.

O decreto absurdo foi publicado neste sábado (20) e já está valendo. No documento, apenas farmácias e estabelecimentos de saúde podem abrir.

Para tentar trancar a população em casa, sem que haja aquelas "saidinhas básicas", o prefeito obrigou os postos de gasolina a abastecerem apenas carros oficiais dos governos municipal, estadual e federal.

As regras tão esdrúxulas, claro, foram amenizadas pela fala do petista que argumentou estar cuidando dos próprios cidadãos.

"Estamos falando de um momento em que famílias estão chorando a morte de seus entes, que só nós podemos juntos tirar Araraquara dessa situação", despistou.

Certamente, Edinho não deve ter visto a entrevista que Jean Gorinchteyn, Secretário de Saúde de São Paulo, concedeu, há alguns dias, à Jovem Pan, afirmando que o lockdown rigoroso imposto pelo governo de São Paulo foi um erro. Se tivesse visto, possivelmente, não cometeria o erro ainda mais grosseiro e estúpido.

Gorinchteyn confirmou para a emissora que o lockdown não funciona porque a restrição de horários e dias faz com que a população se amontoe em outros momentos em que o comércio está aberto.

“Nas academias, diminuir a circulação de pessoas significa aglomerar mais pessoas em determinados horários. Porque aquele indivíduo que fazia ginástica às 10 horas da manhã vai fazer a ginástica entre as 06 e as 07, aglomerando com outras pessoas”, admitiu o Secretário de Saúde.

À propósito, assim que a população de Araraquara soube do anúncio rigoroso de lockdown, no começo da sexta-feira (19), pessoas começaram a fazer filas no supermercado. Imagine só na volta!!!

Jornal da Cidade