A ilha turística, por ser saída do território brasileiro pela costa, pode estar sendo usada pelo crime organizado

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco está investigando se há uma nova rota de tráfico internacional de drogas partindo de Fernando de Noronha para a Europa.
Da ilha turística, por ser saída do território brasileiro pela costa, a suspeita é de que veleiros podem estar sendo usados para o tráfico.
A investigação sobre essa nova rota de tráfico internacional de entorpecentes veio à tona desde a apreensão de um veleiro, na segunda-feira 15, carregado com 2,2 toneladas de cocaína, a 270 quilômetros da costa do Recife, em uma área considerada extensão do Brasil em alto mar.
A origem da droga aprendida ainda é desconhecida.
A embarcação foi interceptada pela Marinha do Brasil e Polícia Federal em cooperação internacional inédita com Reino Unido, Portugal e Estados Unidos.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde passaram por audiência de custódia na tarde de ontem, quarta-feira 17.
Em depoimento, os homens detidos disseram que foram pagos para levar a droga, informou a PF. Os crimes investigados são tráfico internacional e associação para o tráfico; as penas podem chegar a 35 anos.
A embarcação está à disposição da Justiça e será alienada para posterior venda.
A droga será incinerada.
Edilson Salgueiro, Revista Oeste