quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Maior ladrão da República, Lula analisa a possibilidade de reeleição de Bolsonaro (vídeo)

 

Para o corrupto mais reluzente da Lava Jato, o atual presidente Jair Bolsonaro é um concorrente forte no pleito. Mas, ele disse ter dúvidas sobre o potencial de outros oponentes de 'direita', como é o caso da candidatura de Luciano Huck, a quem considerou uma “aventura”.

"Quem está no poder sempre será o candidato forte à sua reeleição, porque o poder é uma máquina muito poderosa. Quem estiver no poder sempre deverá ser (competitivo), a não ser que seja um desastre", disse.

E completou:

"Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política... Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda. Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele", afirmou.

Sobre uma possível união entre esquerda e direita, em 2022, ele foi taxativo ao afirmar que não enxerga este cenário.

"Primeiro, isso não vai acontecer (Agripino Doria enfrentar Bolsonaro), porque não haverá a possibilidade de dois candidatos de direita irem ao segundo turno, como é difícil imaginar dois candidatos da esquerda no segundo turno", acredita.

Lula continua sustentando que o PT, símbolo maior da corrupção que assolou o país nas últimas décadas, precisa lançar candidatura no primeiro turno e fazer um pacto de apoiar o candidato desse campo que for para o segundo turno.

"Objetivamente, acho que (o PT) tem de ter candidato no primeiro turno. Como você vai escolher o candidato de uma frente ampla, qual o critério? A melhor prévia que tem é a disputa no primeiro turno. Todo mundo que puder lança candidato com o compromisso de que no segundo turno todo mundo se junte", revelou.

Por fim, ele concluiu que não precisa ser candidato, mas está à disposição e segue o ano "inteiro como cabo eleitoral".

A impressão que fica é que Lula sabe que o atual presidente caminha para se tornar imbatível em 2022.

Confira os vídeos:

Jornal da Cidade