Na última sexta-feira (19), o jornalista Alexandre Garcia usou suas redes sociais para expor sua visão sobre a votação da Câmara dos Deputados, que decidiu pela manutenção da prisão do deputado federal, Daniel Silveira.
Em sua publicação, Alexandre deixou a entender que teme que o Brasil esteja seguindo o caminho do país vizinho, a Venezuela:
“O art. 53 da Constituição perdeu por 364 a 130, o que equivale a abolir a inviolabilidade de nossos representantes em suas opiniões. O Brasil tem agora – e discordo de seus estilos – um jornalista e um deputado presos por crime de opinião. A Venezuela é vizinha”, apontou ele.
A prisão de Daniel foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na última terça-feira (16), após o parlamentar ter postado um vídeo em que criticava ministros do STF, e confirmada na quarta-feira (17), pelo plenário do Supremo.
O caminho realmente é perigoso, já que o que está em jogo é um dos princípios básicos da Constituição, a liberdade de expressão.
Vale lembrar que a esquerda, uma das maiores defensoras desta liberdade quando proclama seus discursos de ódio por todos os meios de comunicação, inclusive incitando crimes contra o presidente, jamais sofreu as sanções que o jornalista e o parlamentar citados por Alexandre Garcia vem sofrendo.
Jornal da Cidade