segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

"'Adeus' Rodrigo Maia: O homem que passa a ser tratado como alguém portador de uma sarna contagiosa", por Marcelo Rates Quaranta

 

Então... Boa parte do DEM abandonou Rodrigo Maia e deverá votar em Lira. Maia está em desespero. Agora os oposicionistas começam com a narrativa de que Bolsonaro "comprou" esses deputados, mas vou lhes dizer que não foi isso.

Há uns meses eu fiz uma previsão do que aconteceria a Rodrigo Maia, e ainda disse que não precisava ser nenhum adivinho pra prever essa situação. Bastava ser um bom observador e entender como funciona o jogo político.

Eu disse que Maia sairia com a popularidade zerada, e que passaria a ser tratado como alguém portador de uma sarna contagiosa, e é isso o que está começando a acontecer.

Voltando a ser um deputado comum, de 70 mil votos e tendo conseguido conquistar apenas o ódio da esquerda e da direita, nenhum político vai querer ser sequer fotografado ao seu lado. Ele agora é o famoso "queima-filme". Ser visto com Maia é garantia líquida e certa de perder votos.

Vai amargar o ostracismo político e terá que enfrentar o julgamento das ruas por onde andar.

Talvez venha como vereador da Cidade do Rio de Janeiro, mas nada garante que conseguirá se eleger. Tentará ser síndico do prédio em que mora em São Conrado, mas elegerão a velhinha surda do andar de cima..

A Polícia Federal continuará suas investigações para determinar quando e quanto o "Botafogo" levou no esquema do propinão da Odebrecht... E aí ele vai acabar realizando seu sonho de mandar em alguma coisa: Será eleito o Xerife da cela.

Afinal, essa honraria sempre cabe ao bandido mais perigoso.

Jornal da Cidade