Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Você não vai precisar pagar DPVAT no ano que vem -- e 2021 está logo aqui. Está publicado no Diário Oficial, é uma decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados. E é uma promessa do Presidente da República.
Nobel da Paz para o Brasil?
Outra boa notícia é que dezenas de entidades ligadas a agricultura Alysson Paulinelli para o Prêmio Nobel da Paz de 2021. Muito oportuno e merecido. Paulinelli é mineiro, formado em Lavras como agrônomo. Foi secretário de agricultura de Minas e ministro da agricultura. Ele revolucionou a agricultura brasileira, que passou a ocupar o cerrado, estimulou a Embrapa em todos os estados e foi o vetor de uma transformação em que o Brasil era importador de alimentos. Hoje podemos alimentar o mundo graças a Alysson Paulinelli.
A Argentina tem cinco prêmios Nobel. O Chile tem dois. Nós não temos nenhum. É a hora de conquistarmos com muita Justiça um prêmio Nobel da Paz.
A novela de Rodrigo Maia não tem fim
Essa novela do Rodrigo Maia (DEM-RJ) de querer fazer o sucessor ainda não terminou. O PT avisou que botou o pé no freio, vai esperar para o ano que vem, para dizer se apoia ou não apoia o Baleia Rossi (MDB-SP).
Na verdade, Baleia Rossi é mais governista no seus votos que o Arthur Lira. Ele votou 90% a favor do governo em 2019. Lira votou 87% a favor do governo. E neste ano 78% a favor do governo, e o Lira votou 70% a favor do governo.
Há uma torcida muito grande, por exemplo, na área econômica do governo pelo Baleia Rossi, que seria mais confiável. Rodrigo Maia mais uma vez quebrou a cara nessa história.
A vacina russa
A União Química, que é uma empresa brasileira, pediu uma licença da Anvisa para fazer a fase 3 dos testes da vacina Sputnik 5, que é a vacina do Instituto Gamaleya lá da Rússia. O Gamaleya já produziu uma vacina contra o ebola, usando o adenovírus, que é um vírus inócuo para o corpo humano, dando carona para um sinalzinho do coronavírus, e com isso para despertar como nossas defesas.
A Argentina já está aplicando o Sputnik 5, e a gente fica observando então os argentinos, para ver o que vai acontecer lá. A Bolívia também está aplicando, e o governo do Paraná já comprou.
O aborto na Argentina
Como o assunto é a Argentina, o Papa Francisco se manifestou muito levemente sobre aprovação do aborto no país, que foi festejada pelo presidente Alberto Fernández. Estão achando que é um rompimento entre Fernandes e o Papa, que é argentino, o Cardeal Bergoglio.
O Papa só se manifestou agora sobre o tema aborto num país que é eminentemente católico. Acho que a Argentina ficou bem dividida com essa aprovação do aborto até a décima quarta semana de gravidez, ou seja quase quatro meses de possibilidade de interromper. É terrível.
Gazeta do Povo