Ex-ministro do governo Bolsonaro disputa governo com Fernando Haddad
A executiva municipal do PSDB de São Paulo (SP) declarou nesta terça-feira, 25, apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de SP, no segundo turno dessas eleições.
“Pela ampla maioria, decidimos neste momento declarar nosso apoio ao governo do Estado do Tarcísio”, declarou Fernando Alfredo, presidente do PSDB municipal de São Paulo. “Discutimos com ele algumas pautas primordiais para o bom funcionamento do Estado.”
Interpelado sobre se o apoio dos tucanos teve alguma contrapartida, o ex-ministro disse que não houve discussão sobre cargos, mas não descartou que os tucanos possam fazer parte de um eventual governo.
“A minha gestão vai ser técnica, os espaços vão ser preenchidos por técnicos”, explicou. “O PSDB, depois de 28 anos de governo, possui várias posições técnicas, de carreira, que faz um bom serviço, que conhece a história de cada órgão. Pessoas técnicas, pessoas de carreira serão aproveitadas.”
No encontro, Tarcísio foi presenteado com um quadro do ex-prefeito da cidade Bruno Covas (PSDB), que morreu em 2021 de câncer. Além do PSDB, o ex-ministro também é apoiado pelo União Brasil, MDB, PP, Podemos e Cidadania.
No primeiro turno das eleições, Tarcísio cravou uma disputa com Fernando Haddad (PT), com 42,32% e 35,7%, respectivamente.
Leia também: “Tudo por um Brasil pior”, artigo de J.R Guzzo para a Edição 134 da Revista Oeste.
Revista Oeste