segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Debate na Band teve menos audiência que sabatina de Tebet no Jornal Nacional

 Evento foi organizado pelo 'consórcio de imprensa'

O ex-presidente Lula (esq), a senadora Simone Tebet (centro) e o presidente Jair Bolsonaro (dir), durante o debate da Band 0 28/08/2022 | Foto: Anderson Alves/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula (esq), a senadora Simone Tebet (centro) e o presidente Jair Bolsonaro (dir), durante o debate da Band 0 28/08/2022 | Foto: Anderson Alves/Estadão Conteúdo

O debate na Band com os candidatos à Presidência da República registrou média de 13,3 pontos de audiência. A emissora ficou na liderança por 84 minutos. A pontuação, contudo, foi menor que a sabatina da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no Jornal Nacional, que marcou quase 25 pontos de audiência.

Publicado nesta segunda-feira, 29, o levantamento do site Poder 360 observou ainda que a sabatina de Tebet foi a pior pontuação, se comparada às entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro (1° lugar), Lula (2° lugar) e o ex-ministro Ciro Gomes (3°lugar). O trio esteve nos estúdios da Rede Globo na semana passada.

Realizado pelo “consórcio de imprensa”, o debate na Band começou às 21 horas. Os jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral apresentaram o programa, que contou com perguntas de jornalistas da emissora e dos veículos que formaram o pool do debate.

Enquanto o debate ocorria, o clima esquentava nos bastidores. Isso porque o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) bateu-boca com o deputado federal André Janones (Avante-MG), depois de Lula responder uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro sobre corrupção.

Na sequência, Janones se desentendeu com o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo (PL-SP). Janones chamou Camargo de “capitão do mato”.

Revista Oeste