Janeiro registrou a melhor performance mensal de extração, com mais de 2,06 milhões de barris de óleo por dia
A Petrobras comemorou números recordes na produção no pré-sal, conforme indicado no Relatório de Produção e Vendas do primeiro trimestre de 2022. O balanço foi divulgado pela companhia na última quarta-feira, 27.
A produção no pré-sal bateu recorde mensal em janeiro de 2022, com mais de 2,06 milhões de barris de óleo por dia. A companhia também registrou recorde trimestral, de 2,03 milhões de barris, representando 72% da produção total da companhia.
A Petrobras atribuiu os resultados favoráveis à crescente produção dos navios-plataforma localizados no pré-sal da Bacia de Santos e à entrada em operação de novos poços no pós-sal na Bacia de Campos.
No relatório sobre o trimestre, a empresa também relata ter atingido o equivalente a 2,8 milhões de barris de óleo por dia. O resultado representa um aumento de 3,4% na produção média de óleo, gás e liquido de gás natural em relação ao quarto trimestre de 2021.
Outro destaque do documento é o recorde de 56% de participação de diesel S-10 na produção total de diesel.
Também houve recorde trimestral na participação do diesel S-10 nas vendas totais do combustível, que chegou a 58%, aponta o relatório.
Revista Oeste