Colunista da Revista Oeste, Guilherme Fiuza analisou a mais recente ação desenvolvida pelo Grupo Boticário. Nesta semana, a empresa de cosméticos entendeu que deixar de usar o termo Black Friday ajudará a combater o racismo. Para o jornalista, no entanto, a intenção não é bem essa.
“É um truque malandro de marketing“
De acordo com Fiuza, a estratégia da multinacional não visa combater o preconceito racional. Ele afirma que a decisão da empresa contra o nome referente à data promocional que ocorre em novembro foi tomada por um setor bem específico. “É um truque malandro de marketing“, definiu o jornalista.
A fala de Fiuza sobre o boicote do Grupo Boticário à Black Friday foi feita durante a edição de ontem do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Também colunistas da Revista Oeste, Ana Paula Henkel e Augusto Nunes marcaram presença na atração — e repudiaram a ação promovida pela empresa.
___________
Colunista da Revista Oeste
Jornalista e escritor, Guilherme Fiuza integra o time de colunistas da Revista Oeste. Na edição desta semana, ele assina o artigo “Vacina contra ditadura”. No decorrer do texto, ele afirma que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito”: levantou suspeitas sobre a China ao discursar para a Organização das Nações Unidas (ONU).
Anderson Scardoelli, Revista Oeste