Maior cidade do país, São Paulo entra para o bloco de protestos a favor do governo Bolsonaro que tomam ruas pelo país neste domingo, 21, conforme noticiou Oeste mais cedo. Além de prestarem apoio ao presidente da República, manifestantes que marcam presença na Avenida Paulista nesta tarde se voltam contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
A maioria dos cartazes entoa o #ForaDoria. Mensagem que, aliás, tem ido para além do protesto de rua. O termo tem movimentado redes sociais, sobretudo o Twitter. Por meio de textos, vídeos e imagens, usuários da plataforma reforçam o desejo em prol do impeachment do tucano, que, aliás, tem sido criticado até por prefeitos que integram o PSDB paulista. Ontem, os mandatários de Marília e Registro se voltaram contra o ocupante do Palácio dos Bandeirantes, conforme noticiou Oeste.
Pelo Twitter, internautas diversificaram as críticas a Doria. Para alguns, o impeachment deve ocorrer por causa da relação que o governador de São Paulo tem mantido com empresas da China. Nesse sentido, Oeste se atentou a ao menos uma compra recente. Isso porque a aquisição de respiradores vindos do país comunista custaram R$ 620 mil cada.
O Governo de SP já trabalha na construção do Plano 2021/2022, a agenda de recuperação econômica de SP pós-pandemia. A crise vai passar, e São Paulo já se prepara. #GestãoLiberal
A INTENÇÃO AINDA CONTINUA QUEBRAR AS EMPRESAS PAULISTA E VENDER A PREÇO DE BANANA PROS CHINESES? #foradoria #doriaquebrousp
O Governo de SP já trabalha na construção do Plano 2021/2022, a agenda de recuperação econômica de SP pós-pandemia. A crise vai passar, e São Paulo já se prepara. #GestãoLiberal
Teve quem aproveitou os pedidos de impeachment para lembrar que, entre outros pontos, Doria apoiou Jair Bolsonaro durante o segundo turno das eleições de 2018 — chegando a estampar camiseta com a mensagem de #BolsoDoria e pedir votos ao lado da então deputada federal eleita Joice Hasselmann, que na ocasião dizia ser o “Bolsonaro de saias”.
#ForaDoria #DerreteJoice #ForaCovas NÃO Vote nos Partidos: PT ,PDT , PSOL , PSDB, REDE, DEM, MBL, CIDADANIA, PSB nas Eleições Municipais. ATUALIDADES PAMPA e um grupo de Blogueiros Digitais . Link completo: youtube.com/watch?v=kd3TEE …
Vcs insistem com Meirelles, foi ministro do Temer e nada aconteceu.
Presidente do banco central no governos Lula e nada aconteceu, ou seja não viu nada.
PSDB não recupera nada, só destrói, quase 30 anos destruindo estado de São Paulo. Dória acabou com SP.#ForaDoria #ForaPSDB
Críticas na Paulista, mas apoio no comando da Alesp
Enquanto mais uma vez é alvo de críticas na Avenida Paulista, João Doria segue tendo em Cauê Macris (PSDB) um importante aliado. Isso porque o tucano é o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Apesar de pedidos pela abertura do processo de impeachment, o ex-apresentador de talk show não viu nenhum avançar. No início do mês, Macris arquivou as três solicitações contra o governador.
Deputado estadual pelo PSL, Tenente Coimbra reclamou publicamente da postura adotada por Macris. Para o pesselista, o tucano faz com que a Alesp deixe de cumprir a função constitucional de fiscalizar atos do Poder Executivo.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste