terça-feira, 30 de junho de 2020

‘Qual foi o crime desse rapaz?’, questiona Janaina sobre Eustáquio

“Não quero saber o artigo de lei supostamente violado, quero saber qual foi o fato criminoso!”, diz a deputada


A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa, nesta terça-feira (30), do jornalista Oswaldo Eustáquio, que teve sua prisão temporária prorrogada na manhã de hoje.
Em uma série de mensagens no Twitter, Janaina perguntou onde está a revolta da imprensa com a prisão do jornalista:
“A antipatia é suficiente para mandar prender alguém? Onde está a Imprensa? Por que a Imprensa só se movimenta pelos jornalistas de esquerda? Isso não é defender direitos e prerrogativas!”
A parlamentar acrescentou:
“Se o jornalista é de esquerda, não se pode nem questionar! Se o jornalista é de direita (e de uma direita estridente) pode mandar prender! Não duvido que passem a admitir até pena de morte! Afinal, ao que parece, é preciso exterminar esses diferentes.”
Quatro dias após a prisão de Eustáquio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os advogados de defesa ainda não têm acesso ao processo nem sabem o suposto crime cometido por ele.
Ainda na rede social, Janaina continuou:
“Quando a defesa de prerrogativas e Direitos é seletiva, não se defendem as prerrogativas, mas ideologias! Qual foi o crime desse rapaz? Não quero saber o artigo de lei supostamente violado, quero saber qual foi o fato criminoso!”
E completou:
“Assustador, vergonhoso, ler que nem mesmo seus advogados tiveram acesso à decisão que determinou a prisão! Vergonhoso os assim chamados defensores da Democracia se calarem diante dessa situação!”

Tarciso Morais, Renova Mídia