segunda-feira, 6 de abril de 2020

Bolsonaro convoca para as 17h reunião ministerial no Palácio do Planalto

Em meio à pandemia provocada pelo vírus chinês, o presidente Jair Bolsonaro convocou ministros para uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, às 17h, no Palácio do Planalto. Também está prevista a participação do vice-presidente, Hamilton Mourão, e de presidentes de bancos públicos.
O encontro está previsto para o mesmo horário em que normalmente ocorrem as coletivas de imprensa do Ministério da Saúde e outras pastas pasta fazer um balanço diário sobre a situação do novo coronavírus no País. A expectativa é que o ministro Luiz Henrique Mandetta participe da reunião com Bolsonaro. Enquanto isso, ele será representado por técnicos na entrevista, que será coordenada pelo Ministério da Casa Civil.
Jair Bolsonaro Mandetta máscara
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta  
Foto: TV Brasil / Reprodução
Mais cedo, Bolsonaro promoveu um almoço com ministros palacianos e o ex-ministro da Cidadania, deputado Osmar Terra (MDB-RS), que tem  contestado o discurso do Ministério da Saúde em prol do isolamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
Participaram os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Secretaria-geral, Jorge Oliveira. Mandetta.
Com informações de Julia Lindner, O Estado de S.Paulo