Passados cerca de dois meses de pandemia, alguns fatos saltam aos olhos.
Desde o início, o estado de São Paulo assumiu a liderança do número de infectados e continua na liderança. A explicação é simples, são 46 milhões de habitantes, portanto absolutamente e mesmo relativamente, ocupa a liderança.
No entanto, o que me incomoda é a taxa de letalidade. Ora, trata-se do mais rico estado da nação. Em tese, o mais preparado para enfrentar problemas de qualquer ordem.
Nosso sistema de saúde, supostamente, deveria ser o mais bem preparado, mesmo porque, foi bastante fortalecido pelas medidas adotadas. Não nos faltam leitos, nem aparelhos respiratórios nem medicamentos. Como explicar então uma taxa de letalidade superior a 7% e por vezes perto dos 8% ?
Seria o brasileiro mais " fraco " do que outros povos ? Certamente NÃO !
Seria nosso sistema de saúde muito pior do que as falas governamentais sugerem ? Provável !
Vejam, em mais de 22 anos de PSDB, o que este partido político patético fez pelo estado de São Paulo ?
Metrô ? Não
Rodoanel ? Não
Casas populares ? Não
Segurança ? Não
Saúde ? Obviamente que não, pois esta é a causa da altíssima taxa de letalidade registrada.
Como acreditar que os paulistanos e os paulistas estão sendo tratados corretamente ?
Acreditando no Dória e nos governos anteriores do mesmo PSDB ?
Esses caras formam um grande balaio de gatos : Alckmin, Serra, Dória e outros. Caras que já comprovaram sua INCOMPETÊNCIA, deixando claro que seu tempo acabou. Ninguém ouve o governador na sua luta por 70% de isolamento social, idem para o prefeito. Comparem São Paulo a Alemanha, Coreia, Austrália que possuem populações semelhantes e não tiveram seus sistemas colapsados. O COVID-19 pegou o PSDB em cheio, na cara e a máscara caiu.
Claudio José Janotti
Jornal da Cidade