sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Bolsonaro recebe sócios da CNN Brasil

Em um encontro não previsto inicialmente na agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (18) os sócios da futura rede televisiva CNN Brasil.
A reunião teve as presenças do empresário Rubens Menin e do jornalista Douglas Tavolaro, responsáveis pelo projeto de criação do canal no país.
Segundo a assessoria de imprensa da CNN Brasil, na reunião de cerca de meia hora, os executivos apresentaram ao presidente o projeto da nova emissora, destacando o potencial de geração de empregos.
No encontro, de acordo com um assessor presidencial, eles ainda disseram que a meta é inaugurar o canal de notícias até o final do ano.
0
(da esq. para dir.) O deputado federal Eduardo Bolsonaro, jornalista Douglas Tavolaro, o presidente Jair Bolsonaro e o empresário Rubens Menin - Divulgação
Procurado pela Folha, o Palácio do Planalto não informou quem solicitou o encontro e por que ele não estava previsto na agenda presidencial.
A CNN Brasil será programada e operada por uma nova empresa liderada por Tavolaro, que deixou a vice-presidência de jornalismo do Grupo Record, e por Menin, fundador da MRV Engenharia.
acordo foi estabelecido com a CNN International Commercial, divisão da Turner responsável pelas operações comerciais das propriedades da CNN fora dos Estados Unidos. 
licenciamento inclui acesso, por exemplo, ao conteúdo da CNN International.
O novo canal de notícias estará disponível para assinantes da TV paga e também em plataformas digitais. A previsão é que sejam contratados cerca de 400 funcionários.
Mais cedo, em uma reunião desta vez prevista na agenda presidencial, Bolsonaro recebeu a cúpula do Grupo Record. 
O encontro, segundo relatos feitos à Folha, teve como objetivo apresentar ao presidente o novo vice-presidente de jornalismo da rede televisiva, Antônio Guerreiro.

Gustavo Uribe, Folha de São Paulo