domingo, 25 de janeiro de 2026

Caminhantes chegam exaustos, mas ainda mobilizados; veja imagens

Grupo percorreu cerca de 240 km em sete dias até Brasília, mesmo sob chuva, sol e desgaste físico


Deputado Nikolas Ferreira chega ao ato final da caminhada ao lado de apoiadores que ecoam o clamor popular. (Foto: Diário do Poder).


Extenuados, mas movidos por uma motivação impressionante, os caminhantes liderados pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegaram ao ponto principal da mobilização neste domingo (25).

Mesmo sob chuva, centenas de pessoas acompanharam o ato pacífico organizada pelo movimento Acorda Brasil”, que reuniu apoiadores em um ato de resistência e engajamento político.

A caminhada teve início em Paracatu (MG) e percorreu cerca de 240 quilômetros até a capital federal. Foram sete dias consecutivos de estrada, começando na segunda-feira (19), marcados por cansaço físico, superação e espírito coletivo.

As imagens da chegada traduzem o sentimento do grupo: desgaste evidente, mas também união, fé e determinação para seguir até o fim da jornada. Veja abaixo:

(Foto: Diário do Poder)

Foto Diário do Poder


Fodo Diário do Poder


Foto Diário do Poder



Foto Diário do Poder

Mael Vale - Diário do Poder

OESTE TV 24H - O povo nas ruas contra o crime organizado... Comandado por tipos como Lula, Gilmar, Moraes...

Conversa Timeline - Manifestação em Brasília contra a quadrilha que assaltou as instituições brasileiras

Vorcaro deu boquinha de R$1 milhão mensais para Mantega a pedido do governo Lula

Ex-ministro da Fazenda foi contratado após pedido do líder do governo Lula no Senado



O ex-ministro Guido Mantega é conhecido por ter participado de políticas que não tiveram sucesso no passado. (Foto: José Cruz/Abr).


O ex-ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma (PT), Guido Mantega, foi contratado pelo Banco Master para prestar serviços de consultoria após um pedido feito diretamente pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado.

À época, Mantega recebia cerca de R$ 1 milhão por mês e tinha como principal atribuição atuar no avanço das negociações para a venda do Banco Master ao BRB, banco público do Distrito Federal.

A operação, no entanto, foi barrada pelo Banco Central (BC) em setembro de 2025. Apesar disso, a consultoria prestada por Mantega teria continuado até poucas semanas antes da liquidação do Banco Master, decretada pelo próprio BC em novembro do mesmo ano, após a revelação de um escândalo de fraude bilionária envolvendo a instituição financeira.

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a contratação de Mantega ocorreu após o governo Lula desistir de indicá-lo para o Conselho de Administração da Vale, no início de 2024.

A indicação foi retirada depois de uma reação negativa do mercado financeiro, que criticou a possível nomeação do ex-ministro.

A intermediação do pedido teria sido feita por Jaques Wagner, que mantinha relação com o empresário Augusto Lima, sócio de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.

Ainda de acordo com a reportagem, Guido Mantega esteve no Palácio do Planalto ao menos quatro vezes entre janeiro e dezembro de 2024, período em que já atuava como consultor do banco.

Oficialmente, porém, os registros das agendas não faziam qualquer menção a assuntos relacionados ao Banco Master.

Diário do Poder

Nikolas chega a Brasília com as ruas lotadas e Lula se esconde com medo - Povo nas ruas contra a corrupção instalada no País por gangues que assaltaram o Executivo, o Legislativo e, sobretudo, o Judiciário

Cidade inteira pará só pra receber a Caminhada do Nikolas. Alexandre de Moraes, vulgo Xandão...

Tarcísio cita Churchill, reforça apoio a Nikolas e ecoa o grito: ‘Acorda, Brasil’

Governador vê no movimento 'o reflexo do inconformismo popular', em meio a 'uma crise moral no país'


Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: Reprodução/Youtube).


Churchill dizia que todas as grandes coisas são simples e muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade, justiça, honra, dever, piedade, esperança”: Foi com essa citação que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçou apoio à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo a Brasília.

Ao mencionar Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e uma das figuras políticas mais influentes do século XX, Tarcísio destacou: “valores considerados fundamentais em momentos de crise”.

Segundo o governador, são justamente esses princípios que explicam por que Nikolas e milhares de pessoas decidiram caminhar juntas.

“É o inconformismo de um país com uma crise moral sem precedentes, sequestrado pela corrupção, penalizado pela ineficiência e por uma vingança cega, que só nos enfraquece como irmãos e como nação”, afirmou.

A declaração reforçou o apoio político ao movimento batizado de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, que ganhou força ao longo dos últimos dias.

Tarcísio elogiou diretamente o deputado mineiro: “Parabéns, Nikolas, pela sua coragem”, disse, antes de convocar a população para o ato público marcado para este domingo (25), em Brasília. “Tenho certeza que amanhã, a partir das 12 horas, Brasília vai ficar pequena”, acrescentou. Veja abaixo o vídeo completo:

O governador também voltou a criticar o que classificou como um sistema que oprime a sociedade.

“Não dá mais para passar pano para um sistema que vem esmagando as pessoas, esmagando adversários, sabotando o futuro da nação”, declarou.

Para o poítico, cresce no país uma expectativa clara por mudanças: “Existe uma vontade imensa de mudança, e essa mudança está chegando”.

A mobilização teve um de seus momentos mais simbólicos neste sábado (24), quando Nikolas Ferreira chegou ao DF sob chuva intensa, após sete dias consecutivos de caminhada, iniciada na segunda-feira (19), principalmente pela BR-040. O trajeto começou de forma quase solitária, mas ganhou adesão progressiva, reunindo milhares de apoiadores ao longo do caminho.

O movimento “Acorda Brasil” terá seu ponto alto ao meio-dia deste domingo, na Praça do Cruzeiro, ponto mais elevado do Plano Piloto, próximo ao Memorial JK.

MaelVale - Diário do Poder