domingo, 25 de janeiro de 2026

Manifestação em Brasília - Conversa Timeline

Populismo a ineficiência do desgoverno Lula derrubam Banco do Brasil do ranking Top 500 das marcas mais valiosas

 

Foto: Reprodução



Uma das empresas mais antigas e icônicas do País, o Banco do Brasil passa por crise alarmante no governo Lula (PT), deixando de ser um símbolo de estabilidade para virar alegoria de declínio. Reforça isso sua recente exclusão do ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, da britânica Brand Finance. O que torna o declínio particularmente triste é seu caráter evitável. Com patrimônio inigualável e credibilidade histórica, o BB virou refém de um governo que mistura populismo com ineficiência.

BB em queda livre

O BB ocupava do 467º lugar no início de 2025, com marca valendo em US$ 5,2 bilhões, e um ano depois simplesmente desapareceu da lista.

Eficiência privada

Enquanto o BB cai pelas tabelas, o banco Itaú saltou vinte posições e chegou ao 254º lugar no ranking de marcas Top 500 do mundo, em 2026.

Caiu na B3 também

O BB perdeu R$13,5 bilhões em valor de mercado, em 2025. Despencou da 6º para a 11º entre as maiores empresas da B3, a bolsa brasileira.

Para não esquecer

Se nada mudar, os petistas terão acelerado o ocaso do BB. Triste lição sobre os perigos da interferência política em um gigante bicentenário.

Diário do Poder

sábado, 24 de janeiro de 2026

O escândalo do Banco Master escancara a profunda crise de legitimidade do regime brasileiro

Programa 4 por 4

NIKOLAS JÁ ESTÁ EM BRASÍLIA

Gangues em guerra - Ex-presidiário Lula parece bêbado e diz que a mulher do Xandão não tem vergonha na cara

Com apoio popular e sob forte chuva, Nikolas chega ao DF em caminhada histórica

Deputado foi recebido por apoiadores e deve encerrar mobilização com manifestação neste domingo (25)


Deputado federal Nikolas Ferreira chega ao Distrito Federal ao lado da população durante a 'Caminhada pela Justiça e Liberdade'. (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).


Sob chuva intensa e clima de mobilização popular, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao Distrito Federal neste sábado (24), dando mais um passo na chamada “Caminhada pela Justiça e Liberdade”.

Atravessando cidades e enfrentando quilômetros de estrada, o parlamentar foi recebido com apoio de moradores ao longo do trajeto, que além de acompanhar a caminhada, também ofereceram acolhimento e incentivo.

Antes de entrar oficialmente no DF, Nikolas passou por Valparaíso de Goiás, município que faz fronteira com a capital federal, e por Luziânia, onde também contou com manifestações de apoio.

Já em território brasiliense, a chegada à região administrativa de Santa Maria foi marcada por aplausos, palavras de incentivo e registros feitos por apoiadores, mesmo sob a forte chuva que caiu durante o percurso.

A caminhada, apresentada como uma forma pacífica de protesto, percorre cerca de 240 quilômetros, ligando Paracatu (MG) a Brasília (DF).

Segundo o deputado, a mobilização tem como objetivo chamar atenção para o que classifica como “censuras, perseguições e o rumo que o Brasil está tomando”.

O percurso teve início na segunda-feira (19), seguindo principalmente pela BR-040, e envolveu sete dias consecutivos de caminhada. A previsão é que o ato seja concluído neste domingo (25), com a chegada definitiva à capital federal.

Para marcar o encerramento da mobilização, está prevista uma manifestação pacífica a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, área central de Brasília.

A expectativa é de que apoiadores vindos de diferentes regiões do Distrito Federal e do Entorno participem do ato.

Mael Vale - Diário do Poder