Governador vê no movimento 'o reflexo do inconformismo popular', em meio a 'uma crise moral no país'
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: Reprodução/Youtube).
Churchill dizia que todas as grandes coisas são simples e muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade, justiça, honra, dever, piedade, esperança”: Foi com essa citação que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçou apoio à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo a Brasília.
Ao mencionar Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e uma das figuras políticas mais influentes do século XX, Tarcísio destacou: “valores considerados fundamentais em momentos de crise”.
Segundo o governador, são justamente esses princípios que explicam por que Nikolas e milhares de pessoas decidiram caminhar juntas.
“É o inconformismo de um país com uma crise moral sem precedentes, sequestrado pela corrupção, penalizado pela ineficiência e por uma vingança cega, que só nos enfraquece como irmãos e como nação”, afirmou.
A declaração reforçou o apoio político ao movimento batizado de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, que ganhou força ao longo dos últimos dias.
Tarcísio elogiou diretamente o deputado mineiro: “Parabéns, Nikolas, pela sua coragem”, disse, antes de convocar a população para o ato público marcado para este domingo (25), em Brasília. “Tenho certeza que amanhã, a partir das 12 horas, Brasília vai ficar pequena”, acrescentou. Veja abaixo o vídeo completo:
O governador também voltou a criticar o que classificou como um sistema que oprime a sociedade.
“Não dá mais para passar pano para um sistema que vem esmagando as pessoas, esmagando adversários, sabotando o futuro da nação”, declarou.
Para o poítico, cresce no país uma expectativa clara por mudanças: “Existe uma vontade imensa de mudança, e essa mudança está chegando”.
A mobilização teve um de seus momentos mais simbólicos neste sábado (24), quando Nikolas Ferreira chegou ao DF sob chuva intensa, após sete dias consecutivos de caminhada, iniciada na segunda-feira (19), principalmente pela BR-040. O trajeto começou de forma quase solitária, mas ganhou adesão progressiva, reunindo milhares de apoiadores ao longo do caminho.
O movimento “Acorda Brasil” terá seu ponto alto ao meio-dia deste domingo, na Praça do Cruzeiro, ponto mais elevado do Plano Piloto, próximo ao Memorial JK.
MaelVale - Diário do Poder