O prefeito de Curitiba Rafael Greca cobra à Justiça a transferência do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva para uma prisão fora de sua cidade.
Fala em nome do cidadão que rejeita o ajuntamento de bandidos que infernizam a vida dos habitantes, cometendo atos no mínimo contrários aos direitos das pessoas de bem, ao defenderem a corrupção e a impunidade consagradas na figura de Lula.
Mais do que isso, tumultuam Curitiba. Marginais, que ali se concentram para 'solidariedade' ao gatuno maior do PT, sujam a cidade, afrontando os moradores, ao urinar e defecar na porta das residências.
A lentidão da Justiça no Brasil, a torcida do Flamengo conhece. Sobretudo quando envolve bandidos do colarinho sujo, como Lula.
Mas, a Justiça acresce agora, à demora no julgamento de criminosos, o descaso com o cidadão que trabalha e paga impostos. Caso específico de Curitiba, onde os moradores condenam a presença de bandidos importados de outras regiões por PT, MST, MTST e CUT para constranger os habitantes de uma das cidades com melhor nível de vida do país.
Há três semanas, Lula está preso em Curitiba. Há três semanas um acampamento enoja os cidadães de Curitiba.
E a Justiça trancada em gabinetes faz que não enxerga.