Com informações do Estadão
Em nova ofensiva contra o Judiciário, o covil do PT tenta emplacar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que proíbe a TV Justiça de transmitir as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais tribunais superiores.
A proposta, de autoria do notório deputado Vicente Cândido (PT-SP), foi apresentada em 2013, mas virou prioridade para o partido depois de a Corte negar HC apresentado contra a prisão do criminoso Lula, hoje no xilindró.
Quadrilheiros do PT avaliam que o resultado poderia ser diferente não fosse a transmissão ao vivo gerar pressão sobre os ministros.
Só o resultado. O projeto do deputado petista prevê que a TV Justiça se limite a divulgar os atos do Poder Judiciário, “sem transmissão ao vivo e sem edição de imagens e sonoras das suas sessões e dos demais Tribunais Superiores”.
O deputado do covil petista é o mesmo que apresentou a “emenda Lula”, que tinha o propósito de impedir a prisão de corrupto chefe da organização criminosa oito meses antes da eleição.
Se tivesse avançado, o larápio não poderia ter sido preso.