segunda-feira, 16 de abril de 2018

Em evento em NY, presidente do BC indica novo corte de juros em maio


O presidente do BC, Ilan Goldfajn - Givaldo Barbosa


O Globo com agências


O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reafirmou nesta segunda-feira que o Comitê de Política Monetária avalia como apropriado mais um corte de juros na reunião de maio. Nos meses seguintes, o comitê deve interromper o ciclode cortes iniciado em outubro de 2016, para avaliar os próximos passos, segundo o jornal “Valor Econômico”.

Ilan está em Nova York, em evento organizado pela Câmara Americana de Comércio.


Segundo ele, o corte adicional mitiga o risco de a inflação demorar para convergir para a meta de 4,5% este ano e 4,25% em 2019. O BC disponibilizou em seu site a apresentação que o presidente fará na sua viagem aos Estados Unidos.

Ilan enumerou três fatos que considera positivo no atual cenário econômico brasileiro: juros baixos, queda da inflação e retomada da atividade. Dados divulgados nesta segunda-feira, porém, mostram que a economia deve crescer menos que o esperado no primeiro trimestre.

Após o café da manhã com representantes da Câmara do Comércio Americana, Ilan vai se reunir com Nuno Câmara, gestor de portfólio na Soros Fund Management, e vom Christian Broda, diretor-gerente da Duquesne Capital Management. Ele participará ainda de reunião com investidores organizada pela XP Investimentos.