segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Aguardado Oscar de DiCaprio bate recorde na internet brasileira

Folha de São Paulo


Depois de cinco indicações e uma batalha contra um urso selvagem, Leonardo DiCaprio finalmente ganhou seu Oscar. E era de se esperar que o aguardado momento causasse furor na internet.

No Brasil, além da estatueta, o ator levou o título de artista mais comentado do Twitter durante a transmissão da cerimônia.

Lady Gaga ficou em segundo lugar, atrás do apresentador Chris Rock.

O anúncio do nome de DiCaprio como vencedor da categoria melhor ator, pela atuação no drama "O Regresso", de Alejandro González Iñárritu, bateu recorde de conversas sobre a premiação na rede social, às 1h56 (horário de Brasília) desta segunda-feira (29).


Pelo Facebook, fãs brasileiros convocaram um encontro na avenida Paulista para comemorar o triunfo do ator. Com 39 mil confirmações on-line, o eventoreuniu só 15 pessoas no local.

O segundo maior pico de menções na web aconteceu às 23h53, quando "Mad Max: Estrada da Fúria" recebeu seu sexto e último Oscar, pela melhor mixagem de som. O filme dirigido por George Miller, que havia sido indicado em 10 categorias, foi o mais premiado da noite.

No total, o Twitter registrou 3,26 milhões de tuites publicados no Brasil sobre a premiação entre as 18h30 de domingo (28) e as 5h desta segunda. No mundo inteiro, no mesmo intervalo, foram 24,22 milhões.

VENCEDORES

Baseado na história real da equipe de jornalismo investigativo do "Boston Globe", "Spotlight" surpreendeu e venceu a principal categoria da noite, melhor filme.

Campeão em número de estatuetas, "Mad Max" só perdeu o de fotografia entre todos os prêmios técnicos.

Vencedor em 2015 por "Birdman", o mexicano Alejandro G. Iñárritu venceu como melhor diretor por "O Regresso". É seu segundo prêmio consecutivo na mais importante premiação do cinema.

O prêmio de melhor atriz foi para a favorita Brie Larson, por "O Quarto de Jack".

Nenhum comentário:

Postar um comentário