Veja
A 49º edição do evento de futebol americano atingiu a marca de 49,7 pontos de audiência
Final do Super Bowl 49, nos Estados Unidos (AFP)
O Super Bowl 2015 entrou para a história. O evento, que marcou a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, alcançou 49,7 pontos de audiência, neste domingo. A marca foi 4% superior à do ano anterior e 3% maior que a de 2013. O número absoluto de telespectadores deve ser divulgado ainda nesta segunda no site da Nielsen, empresa reponsável por estudar a audiência televisiva nos Estados Unidos.
Leia também:
Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl
Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele
Nas redes sociais, o evento alcançou marcas superiores a do ano passado. Foram mais de 65 milhões de pessoas comentando a partida no Facebook ao redor do mundo e 265 milhões de postagens sobre o tema, muito acima dos 50 milhões de usuários engajados em 2014. No Twitter, 24.8 milhões de tuítes compartilhavam as emoções da disputa, contra as 24.9 milhões menções em 2013.
O jogo decide o campeão da temporada de futebol americano nos Estados Unidos, mas o espetáculo vai muito além do esporte. O Super Bowl é conhecido por ser o maior evento esportivo e por ter os maiores índices de audiência televisiva no país. É também uma data que apresenta a publicidade mais cara da televisão: em termos de cifras, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl deste ano custou 4,5 milhões de dólares para as marcas.
Além disso, os shows dos intervalos são palco para grandes hits. Este ano, Katy Parry, Leny Kravitz e Missy Elliot comandaram o show.
Comerciais do Super Bowl 2015
Budweiser
Mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.
BuzzFeed
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
Bud Light
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
T-Mobile
Mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.
Carl's Jr.
Pouco mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.
BMW
Mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.
Mercedes-Benz
Quase 3 milhões de visualizações no Youtube.
Toyota
Quase 2 milhões de visualizações no Youtube.
Victoria's Secret
Mais de 600 mil visualizações no Youtube.
Kia
Mais de 490 mil visualizações no Youtube.
Os carros dos comerciais do Super Bowl 2015
Toyota Camry
A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em outro, "To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai
Lexus NX
A divisão de luxo da Toyota divulga o NX
Mercedes-Benz AMG GT
A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre
Kia Sorento
A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento
BMW I3
A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico