Advogado do escritório Veirano, Luiz Navarro foi eleito novo integrante do conselho de administração da Petrobras.
Ele assume a vaga de Márcio Zimmermann, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, que, segundo a estatal, renunciou ao cargo de conselheiro na reunião desta sexta-feira (27).
Na página do escritório Veirano na internet, ele se apresenta como especializado nos temas "anticorrupção, integridade administrativa e compliance".
Trabalhou como Secretário-Executivo, secretário de Prevenção da Corrupção e Corregedor-Geral na CGU (Controladoria Geral da União).
Integrou também o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
"Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas", informou a Petrobras em nota.
São conselheiros da Petrobras, pela União, os ex-ministros Guido Mantega e Miriam Belchior (que assumiu a presidência da Caixa Econômica Federal);
Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Sérgio Quintella, vice-presidente da Fundação Getulio Vargas; o general Francisco Roberto de Albuquerque; o presidente da Petrobras Aldemir Bendine e, agora, Navarro.
Pelos acionistas minoritários são conselheiros Mauro Cunha e José Monforte. Sílvio Sinedino representa os trabalhadores.