Cerca de cem manifestantes realizaram no fim da tarde desta terça-feira (3) um panelaço em frente ao apartamento onde mora a presidente da Petrobras, Graça Foster, na zona sul do Rio de Janeiro.
A ação foi organizada pelo movimento 'Vem pra rua', que promove suas ações por meio de redes sociais. Segundo Marize Rodrigues, uma das organizadoras do protesto,o objetivo é alertar a população.
"Queremos chamar atenção de todos para o gigantesco esquema de corrupção na Petrobras. Muito dinheiro foi desviado, e temos que fazer uma pressão para que tudo seja muito bem investigado. Não somos ligados a nenhum partido, somos representantes do povo".
Para evitar possíveis invasões, a Polícia Militar realizou um cerco ao prédio. Dentro do edifício, seguranças foram posicionados em todas as entradas.
Além de panelas, o grupo de manifestantes estava com cartazes e bandeiras do Brasil. Um dos manifestantes chegou a se vestir com o uniforme usado nas plataformas de petróleo, em sinal de protesto.
De acordo com Eduardo Oliveira, que faz parte da equipe que organiza as manifestações, outra ação esta planejada para o dia 14 de fevereiro na praia do Leme, também na zona sul da cidade.
"Queremos fazer outra ação que será um passeata pela orla com cartazes e faixas. Perdemos dinheiro com a corrupção que poderia ser usado em educação e segurança. Não podemos ficar desse jeito, os culpados precisam ser punidos. Não vamos parar de protestar até algo mudar."












