quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Jornal da GloboLixo perde mais de meio milhão de telespectadores

Telejornal apresentado por Renata Lo Prete foi superado por plataformas de streaming e teve sua edição menos vista desde novembro de 2022


GloboPlay.globo.com

O Jornal da Globo viveu um dia de caos no quesito audiência. Mesmo disputando público com atrações pouco competitivas das principais concorrentes, como o Operação Mesquita e o Fala Que Eu Te Escuto, o noticioso de Renata Lo Prete perdeu mais de meio milhão de telespetadores na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores e teve a sua edição menos vista em quase dois anos. Além disso, ele foi superado pelas plataformas de streaming durante toda sua exibição. 

Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo mostram que a edição de sexta-feira (13) do Jornal da Globo marcou 4,5 pontos de média em sua faixa horária, entre 1h44 e 2h20 da manhã. 

Foi o pior desempenho do telejornal de Renata Lo Prete desde 22 de novembro de 2022, quando também foi ao ar no meio da madrugada em virtude de uma homenagem ao cantor Erasmo Carlos (1941- 2022) — naquela ocasião, o noticioso marcou 4,4 pontos de média. 

Na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores, o telejornal que carrega o nome da principal emissora do país perdeu cerca de 502 mil telespectadores e viu seus números encolherem em 37%. 

Jornal da Globo mudou de horário para agradar anunciantes É importante ressaltar, porém, que o noticioso era transmitido quase duas horas mais cedo, sendo exibido imediatemente depois do Globo Repórter. 

Nesta semana, ele foi veiculado depois das transmissões do primeiro dia do Rock in Rio, que derrubaram a audiência do horário nobre da emissora, chegando a ficar apenas 1 ponto à frente do documental Quilos Mortais, da Record. 

O festival musical foi colocado no ar mais cedo que o normal para tentar agradar os anunciantes da emissora.


Revista Oeste