Presidente da Câmara fala em "convergência de ideias" com o Executivo
Os Poderes Executivo e Legislativo estão em sintonia no campo econômico. Ao menos é o que garante o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ao participar da edição desta terça-feira, 2, do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, ele indicou que trabalhará em prol da aprovação de determinadas propostas defendidas pelo governo federal.
“Estamos num momento em que o Congresso se mantém como reformista”, afirmou Lira durante a atração que contou com a participação de dois colunistas da Revista Oeste: Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza. Na presidência da Câmara desde o início do mês passado, Lira já colocou em votação o projeto da autonomia do Banco Central e comprometeu-se em pautar as reformas administrativa e tributária no decorrer dos próximos meses.
Sem da prazo para outras questões defendidas pelo Executivo, Lira reforçou que “as pautas estão sendo discutidas”. Discussão em sinergia com o Palácio do Planalto, a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional. Para destacar a boa relação entre as partes envolvidas, o presidente da Câmara chamou a atenção para o fato de ter concedido a entrevista à Jovem Pan ao mesmo instante que o ministro da Economia, Paulo Guedes. É a “convergência de ideias”, comemorou o parlamentar.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste