Antonia Fontenelle: até o momento, Instagram não informou o motivo para o banimento da conta, que contava com mais de 3 milhões de seguidores - Foto: Reprodução Facebook
A apresentadora Antonia Fontenelle, que teve sua conta no Instagram derrubada na noite de quarta-feira (10/02), afirmou à Gazeta do Povo que entrou com uma ação judicial para que a rede social explique o que motivou o banimento de sua conta. Fontenelle afirma que em nenhum momento a plataforma informou o motivo da suspensão do seu perfil, que possui mais de 3,1 milhões de seguidores.
“O Instagram não tem razão para derrubar uma conta verificada de três milhões de seguidores que não desabona as diretrizes da plataforma. O Instagram não deve satisfação só para mim, deve para todas essas pessoas que me seguiam”, afirma a apresentadora.
Apoiadora do presidente da República Jair Bolsonaro, Fontenelle não acredita que o banimento esteja relacionado à política, mas às causas que ela defende. “Não fico nas redes brigando pelo Bolsonaro. Eu brigo por causas, e nisso a gente arruma desafetos. Mas para derrubar meu Instagram vai ter que derrubar antes meio milhão de contas de gente que vive para fomentar o caos, a erotização infantil e os assassinatos de reputação”.
Fontenelle não descarta que o caso tenha relação com as recentes censuras, por parte de plataformas de redes sociais, a canais mais alinhados à direita. A apresentadora é uma das fundadoras da Associação Mães do Brasil, que atua na educação de crianças e adolescentes e no combate à erotização infantil.
Gazeta do Povo