quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Di­retor do FBI con­dena An­tifa como Ter­ro­ristas e Ex­tre­mistas Vi­o­lentos

Em en­tre­vista a mídia in­ter­na­ci­onal, o agente Ch­ris­topher Wray con­firma que o grupo deve ser clas­si­fi­cado como vi­o­lento e de alta pe­ri­cu­lo­si­dade.

Odi­retor do FBI, Ch­ris­topher Wray, deixou claro em uma au­di­ência ao Co­mitê de Se­gu­rança da Câ­mara Ame­ri­cana (du­rante esta se­mana) que a An­tifa não é sim­ples­mente um mo­vi­mento de opo­sição po­lí­tica, mas um grupo ex­tre­mista que pro­move ações ter­ro­ristas e vi­o­lentas. Além disso, também in­formou que o FBI já tra­balha nos nomes dos en­vol­vidos em vá­rios casos da or­ga­ni­zação cri­mi­nosa.

Quando ques­ti­o­nado sobre suas afir­ma­ções, Wray sin­te­tizou que a An­tifa age como um grupo ter­ro­rista, se­guindo uma ide­o­logia. Além disso, se­gundo o di­retor, o pró­prio FBI tem en­ca­be­çados em suas in­ves­ti­ga­ções in­di­ví­duos que co­me­teram atos ex­tre­mistas re­cen­te­mente, os quais, em suas redes so­ciais e ou­tras pla­ta­formas, auto de­claram-se como An­tifas.

Muitos dos de­mo­cratas (es­querda norte-ame­ri­cana) con­de­naram a fala do agente fe­deral. Porém, os pró­prios can­di­datos do par­tido para os altos cargos do go­verno ame­ri­cano, fingem de­fender a po­pu­lação, ale­gando a vi­o­lência do mo­vi­mento. Até agora, so­mente os re­pre­sen­tantes con­ser­va­dores do par­tido re­pu­bli­cano (tais como o pró­prio pre­si­dente Do­nald Trump, Tom Cotton, Ted Cruz, e ou­tros) ti­veram a co­ragem e a pos­tura de di­ri­girem-se pu­bli­ca­mente e acu­sarem for­mal­mente o mo­vi­mento es­quer­dista de ser um grupo ter­ro­rista dentro do pró­prio ter­ri­tório ame­ri­cano.

Jornal Vera Cruz