O ator Mário Frias é o novo secretário especial da Cultura do governo. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta 6ª feira (19.jun.2020). O ato é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Eis a íntegra (35 KB).
Frias passa a exercer a função que foi da atriz Regina Duarte. Ela anunciou sua saída do cargo em 20 de maio, mas foi oficialmente desligada do governo em 10 de junho.
Regina ficou pouco mais de 2 meses no cargo. Deixou o governo com a promessa de 1 cargo de direção na Cinemateca de São Paulo, mas até agora não assumiu o posto.
Sua gestão foi marcada por atritos com a chamada ala ideológica do governo Bolsonaro. Também foi criticada pela classe artística. Dentre as polêmicas, o silêncio da ex-atriz diante das mortes dos artistas Rubem Fonseca, Moraes Moreira, Luiz Alfredo Garcia-Roza, Aldir Blanc e Daisy Lúcidi, que aconteceram nos decorrer dos 2 meses de mandato.
Nascido no Rio de Janeiro, Mário Frias ficou conhecido por atuar no programa Malhação, da TV Globo. Sua carreira também tem passagens pela RedeTV!, pelo SBT e pela Record.
Poder360