A ampla redução no número de assinantes do pay-per-view da Globo afeta quase todos os clubes brasileiros
Com o hiato do futebol no Brasil causado pela pandemia provocada pelo vírus chinês, a Rede Globo sofreu uma perda¹ significativa na quantidade de assinantes de pacotes de pay-per-view.
Até o momento, a Globo perdeu 400 mil assinantes, algo que significa um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 32 milhões.
O montante representa um marco negativo, com a menor quantidade de assinantes desde o “boom” da TV fechada no Brasil em 2010: menos de 1,5 milhão.
A situação não gera um impacto² financeiro apenas na emissora, mas em todos os clubes brasileiros.
Afinal, o repasse da emissora passa a ser menor às equipes do futebol que possuem contrato com a Globo, com exceção de Athletico Paranaense, Coritiba e RB Bragantino.
Tarciso Morais, Renova MídiaEm tempo: Defensora descarada do 'fica em casa' para detonar a economia do país e prejudicar o governo Bolsonaro, a Globo deixa claro em todas as suas manifetações de que importante é derrubar o presidente da República, ainda que o país seja destruído. Sem a grana da 'viúva', Globo sabe que não sobrevive por muito tempo. Os sinais são evidentes: redução de salários, demissões, eliminação de programas... Como jamais foi uma empresa séria, afinal forjada com dinheiro desviado da saúde, da educação, da infraestrutura, da segurança - e até com capital externo como denunciou João Calmon no início do sistema Globo - a 'vênus platinada' está chegando ao fim, mas, desprezível, quer levar junto o país.