De acordo com a diretora do Centro Europeu de Controle de Doenças, a Bulgária é o único país que ainda registra aumento de casos

Foto: PixaBay
A Europa já atingiu seu pico de transmissão da covid-19, com exceção da Bulgária, o único país que registra um aumento de casos, informou nesta segunda-feira, 4, a diretora do Centro Europeu de Controle de Doenças (ECD), Andrea Ammon.
Durante videoconferência com a comissão de Saúde Pública do Parlamento Europeu, Andrea explicou que os dados mais recentes revelam que, “aparentemente o pico inicial de transmissão já passou, apresentando um declínio generalizado” no número de casos de infeção nos países da União Europeia.
Segundo a diretora do ECDC, o país que ainda regista uma curva crescente de transmissão é a Bulgária.
Além disso, ela alertou sobre os cuidados durante as fases graduais de desconfinamento.
“Isto não vai acabar em breve, e as pessoas devem se preparar, não podemos baixar as nossas guardas durante o levantamento progressivo das medidas restritivas” disse.
“As pessoas devem se lembrar permanentemente de que este vírus não vai embora enquanto não tivermos uma vacina”, reforçou.
Em tempo: No Brasil, o Carnaval e a demora de Bolsonaro em demitir Mandetta levantam dúvidas sobre quando ocorrerá o pico em cidades mais afetadas, como São Paulo, Rio, Recife, Fortaleza, Manaus...
Com informações de Pérola Stewart, Jornal da Cidade