O ator, que completa 88 anos nesta semana, compartilhou um relato emocionante sobre o dia em que quase morreu
Às vésperas de 2026, Anthony Hopkins utilizou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem de conscientização e esperança. O vencedor de dois Oscars celebrou a marca histórica de 50 anos de sobriedade, aproveitando o momento para alertar seus seguidores sobre os perigos do consumo excessivo de álcool durante as festas de fim de ano.
Em um vídeo publicado no Instagram, o ator relembrou o ponto de virada em sua trajetória. “Há exatos 50 anos, eu quase morri”, relatou Hopkins. “Dirigi meu carro em um apagão alcoólico. Percebi naquele momento que estava me divertindo ‘demais’. Isso se chamava alcoolismo.”
One day at a time, today I celebrate 50 years of
sobriety. Happy birthday to everyone.
View all 16,925 comments
Hopkins detalhou o momento exato em que atingiu o fundo do poço, durante uma festa em Beverly Hills. Ele recordou que, ao perceber que poderia ter matado alguém ou a si mesmo, sentiu uma clareza súbita. O ator olhou para o relógio — eram precisamente 11 horas da manhã — e ouviu uma voz interior dizendo: “Acabou. Agora você pode começar a viver”.
“Recuperei o juízo e disse a um ex-agente meu: ‘Eu preciso de ajuda’. Sem querer me gabar, eu procurei auxílio e, há 50 anos, aquele foi o fim [do vício]”, afirmou o artista. Hopkins encerrou o vídeo incentivando o público a “escolher a vida em vez do oposto”.
Vitalidade aos 88 anos
O ator completará 88 anos na quarta-feira 31 e atribui sua longevidade e clareza mental à decisão de abandonar a bebida. Mesmo com a idade avançada, Hopkins mantém uma carreira produtiva e intensa em Hollywood.
Recentemente, ele estrelou o suspense psicológico Locked e o drama histórico Those About to Die. Além disso, o veterano já integra o elenco do novo projeto do diretor Guy Ritchie, intitulado Wife & Dog. Para Hopkins, sua trajetória ativa no cinema é a prova de que tomou a decisão correta há cinco décadas.
Matheus Fragta - Revista Oeste