quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Gerson Camata, ex-governador do ES, é morto a tiros no meio da rua

Reprodução/TwitterAutor do crime fugiu
O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26) na frente de um restaurante, na Praia do Canto, em Vitória (26). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas o emedebista não resistiu aos ferimentos e, aos 77 anos, morreu no local.
O autor dos disparos fugiu após o crime. Imagens de câmeras de segurança da região devem ser recolhidas para a investigação do homicídio. Uma equipe de perícia da Polícia Civil está no local para realizar exames e tentar identificar possíveis suspeitos. A motivação do assassinato ainda é desconhecida, de acordo com informações preliminares.
Camata nasceu em Castelo (ES), atuou como jornalista e apresentador de rádio e se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória. Em 1967, iniciou mandato como vereador na capital do estado, sendo eleito deputado estadual quatro anos depois. Foi deputado federal de 1975 a 1983 e senador de 1987 a 2011. O emedebista foi governador do Espírito Santo de 1983 a 1986.
Com Jovem Pan