domingo, 26 de março de 2017

‘Eu não tenho mais medo’, diz Regina Duarte em ato na Paulista contra Lula e demais corruptos

Eduardo Gonçalves - Veja

Em discurso na manifestação, atriz relembrou a frase da campanha contra Lula. 'Em 2002, eu estava sozinha. Mas agora acabou o medo'


Regina Duarte discursa em carro do Vem pra Rua durante protesto na Paulista
Regina Duarte discursa em carro do Vem pra Rua durante protesto na Paulista 
(Ronaldo Silva/Folhapress)

Penúltima convidada a discursar no carro de som do Vem pra Rua, a atriz Regina Duarte afirmou aos manifestantes neste domingo na Av. Paulista, em São Paulo, que eles eram a razão de ela “não ter mais medo”.
A declaração foi uma referência à célebre frase que ela pronunciou em uma peça da campanha do tucano José Serra, em 2002. Na ocasião, ela disse ter medo de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse as eleições, o que acabou acontecendo.
“É por causa de vocês que eu não tenho mais medo. Em 2002, eu estava sozinha. Mas agora acabou o medo”, exclamou ela.
Em meio aos aplausos do público. Logo em seguida, o líder do Vem pra Rua, Rogério Chequer falou, pedindo para os manifestantes fazerem barulho contra o foro privilegiado, e o ato foi encerrado com o Hino Nacional.