Passe livre O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai recomendar que o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), seja excluído da investigação da Operação Lava Jato. Alves foi citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como beneficiário do esquema de corrupção na estatal, mas o Ministério Público concluiu que não há elementos concretos para a abertura de inquérito contra ele. Assim, Alves tem a porta aberta para assumir o Ministério do Turismo.
Downgrade Caso Dilma Rousseff decida levar a cabo o plano de agraciar Alves com um ministério, o que ajudaria a selar uma trégua com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o atual titular do Turismo, Vinicius Lages, pode virar secretário-executivo da ministra Kátia Abreu (Agricultura).
Ruim com ele Dirigentes petistas já admitem reservadamente que o PT terá ainda mais dificuldades de arrecadar doações de empresas em 2015 devido às acusações contra João Vaccari.
Pior sem ele Ponderam, no entanto, que a saída do tesoureiro abalaria ainda mais a imagem da legenda.
Trabalho… Ricardo Pessoa, da UTC, não desistiu de aderir à delação premiada depois que advogados conversaram em nome da empreiteira com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
… em progresso Alberto Toron, advogado de Pessoa na Lava Jato, e Antonio Figueiredo Basto, que auxilia o empreiteiro nessa negociação, estiveram juntos nesta segunda-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba.
Vai que dá Os advogados da Galvão Engenharia ingressam nesta terça-feira no STF com habeas corpus para tentar tirar Erton Fonseca da prisão. O STJ negou pedido similar na semana passada.