terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dilma trata Graça ‘pior que inimigo’, diz Aécio

Laryssa Borges - Veja


O senador Aécio Neves (PSDB-MG)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) (Estadão Conteúdo)
Em meio à expectativa de demissão da presidente da Petrobras, Graça Foster, o senador Aécio Neves (PMDB-MG), disse nesta terça-feira que a insistência da presidente Dilma Rousseff em mantê-la no cargo em meio às revelações cotidianas de escândalos na estatal é uma demonstração de que a petista trata a auxiliar “pior que inimigo”. 
“Certamente ser amigo da presidente da República hoje é muito pior do que ser seu adversário. O que ela fez com a presidente Graça Foster não se faz com um inimigo. Permitiu que ela assumisse um desgaste enorme ao longo desse último período, como se isso pudesse defendê-la ou anistiá-la de suas responsabilidades. 
O problema da Petrobras, além de corrupção, é um problema de governança. Quem responde pelos prejuízos em refinarias? Ninguém?”, questionou o senador. 
Dilma e Graça são próximas, e a presidente tinha reticência de afastar a chefe da companhia por considerar que ela funcionava como um cordão de isolamento, retardando o momento em que o esquema do petrolão iria chegar ao Planalto. 
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, porém, Dilma já informou à amiga que ela deixará a presidência da estatal.