segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

“Culpa do FHC”: Memes ironizam cinismo de Dilma contra governo do tucano, encerrado há mais de 4.430 dias

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja

O PT roubou pelo menos 640 milhões de reais da Petrobras, de acordo com a Operação Lava Jato da Polícia Federal, mas, depois de quase dois meses de silêncio diante dos escândalos de corrupção e estelionatos eleitorais de seu governo, a presidente-papagaio do marqueteiro João Santana, Dilma Rousseff, condenou na sexta-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por não ter investigado 1 (hum!) funcionário ladrão que atuava na estatal desde 1997 – curiosamente o mesmo que o PT incorporou ao esquema de propinas montado em 2003, durante o governo Lula. Pedro Barusco virou braço-direito do petista Renato Duque, indicado para o cargo na Diretoria de Serviços pelo mensaleiro condenado José Dirceu, também do PT.
Resultado: FHC comparou Dilma ao batedor de carteira que rouba e grita “Pega ladrão!”; e uma série de memes que ironizam o cinismo da presidente contra o governo do tucano, encerrado há mais de 4.430 dias, espalharam-se pelas redes sociais. Veja alguns abaixo:
Meme PT Pega Ladrão
Meme FHC Odete
(Para os mais jovens: Odete Roitman foi a personagem da atriz Beatriz Segall na novela “Vale Tudo”, de 1988. Meme de Fábio Pegrucci)
Meme FHC WTC
Meme FHC Senna

Meme FHC Coringa
Meme FHC cachorro
Meme FHC todos menos o PT
Meme FHC Lula
Meme FHC Cabral
Meme FHC dinossauros
Meme FHC geral
Meme FHC Mas
Meme FHC mijar
O cineasta Fernando Meirelles, que fez campanha para Marina Silva, e o cantor Leo Jaime também ironizaram a presidente e seus militantes:
Captura de Tela 2015-02-22 às 11.25.05
Captura de Tela 2015-02-22 às 11.24.10Meu compadre Alexandre Borges, autor da Record, detonou:
Captura de Tela 2015-02-22 às 13.03.04
Por fim, a tradução de Dilma feita neste blog foi transformada em imagem por leitores:
Meme FHC Dilma traduzido por mim
* Na verdade, como este blog afirma desde a primeira semana no ar, se FHC tivesse pedido o impeachment de Lula em 2005, talvez o PT não tivesse roubado tanto. Esta, sim, é a maior culpa política de FHC, seguida da instituição da reeleição presidencial no Brasil.