quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmeras de aeroporto acompanharam procurador encontrado morto

Jornal Nacional - TV Globo


Imagens divulgadas por um canal de TV argentino, pouco depois da morte do procurador Alberto Nisman, se tornaram alvo de uma investigação.


Vídeo http://migre.me/ouBof


Imagens divulgadas por um canal de TV argentino, pouco depois da morte do procurador Alberto Nisman, se tornaram alvo de uma investigação.

Passava das 8h30 de 12 de janeiro, quando o procurador Alberto Nisman desembarcou no Aeroporto se Ezeiza, em Buenos Aires.

Ele voltava de férias na Europa. Dois dias antes de apresentar a denúncia contra a presidente Cristina Kirchner por acobertar iranianos envolvidos no atentado contra a associação israelita, em 1994.

O estranho é que não são imagens gerais feitas apenas pelas câmeras de segurança do aeroporto, destacou um procurador colega de Nisman.

Ele pediu a abertura de uma investigação e alertou que imagens deste tipo só podem ser feitas com ordem judicial.

O foco está o tempo todo em Alberto Nisman. Quando desce a escada rolante. No guichê da imigração. Em frente à esteira para recolher a bagagem. Fazendo chamadas ou ouvindo mensagens no telefone celular. E até quando abraça uma pessoa que foi lhe receber no aeroporto.

Por quem e por que foram feitas essas imagens na área restrita do aeroporto? Quem estava monitorando os passos do procurador? Quem é o homem que o recebeu? As suspeitas recaem sobre agentes do serviço de inteligência.